Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Inscrições abertas para Oficina "Comunicação de massa ao alcance de todos"

Inscrições abertas para Oficina "Comunicação de massa ao alcance de todos"

O Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação Permanente para o SUS (NUEPES) convida a todos para participar da Oficina "Comunicação de massa ao alcance de todos" que será ministrado por professores da FIOCRUZ.

O curso terá 20 hs teórico prática e versará sobre:

Aspectos teóricos: aulas teóricas pela manhã (diversos PPTS e material pedagógico diversificado; a legislação de rádios comunitárias; a mídia hegemônica; etc).

Aspectos práticos: no estúdio da Rádio da Universidade Federal do Piauí (utilização de spots, vinhetas, background, softwares, etc).

Temas práticos: a) elaboração de roteiros; b) entrevistas; c) locução; d) spots; e) esquetes; f) formatos de programas; g) softwares; h) a rádio na internet; i) uso de equipamentos; j) música; k) jornalismo na rádio; e k) a rádio e a Universidade.

O objetivo da oficina será elaborar um Programa de Rádio para área da Saúde, visando ajudar a população na prevenção de doenças e promoção da saúde. Posteriormente o programa será incluído na programação da rádio universitária.

Para participar da oficina os interessados devem enviar e-mail com os dados pessoais: nome, telefone para contato e instituição de ensino ou trabalho para ,. Para confirmar a vaga é preciso enviar o comprovante de depósito para o e-mail no valor de 145,00 ( cento e quarenta e cinco reais) na Agência 3791-5 e Conta Corrente 8828-5 .